Confira essas novidades:

DICA: Como fazer algo surpreendente com uma caixa de leite VEJA>>>

Postado por , no dia 19 de setembro de 2015 em dicas...

Modo de Preparo

Sabe aquelas caixinhas de leite que temos habitualmente em casa? Quando recicladas podem resultar em lindos e funcionais objetos para nossas casas ou escritório. Um bom exemplo do que estamos falando são essas lindas caixinhas porta trecos que você encontrará o tutorial mais abaixo. Elas são feitas de caixa de leite que com certeza você tem em casa e não vai despejar no lixo por não ter utilidade.

Material Necessário

– Caixas de leite de qualquer tamanho.

– Tesoura ou estilete

– Tecido de algodão liso ou na estampa de sua preferência.

– Cola Branca ou fita de dupla face.

Todos os objetos são bem simples de conseguir e com exceção do tecido de algodão, provavelmente você terá todos os itens em casa. Com todos eles em mãos, basta seguir o passo a passo abaixo para montar seu porta treco com caixa de leite.

Passo 1 – Fazendo a base

Para montar o seu porta treco, você deve definir o modelo dele. Caso queira uma peça simples, basta cortar a caixa de leite na altura desejada, mas é possível também fazer recortes na transversal, circulados, ondulados ou da forma como sua criatividade ousar. Lembre-se sempre que você vai cobrir essa caixa com tecido, então não faça recortes complicados para não ter como fazer um acabamento bem feito depois.

Passo 2 – Cobrindo o porta treco

Caso vá utilizar a cola, você vai precisar de um pincel para espalhá-la por toda a superfície da caixa. Já se for optar pela fica de dupla face, basta fazer três colagens na horizontal e três na vertical em cada lado da sua caixa. Sobre o tecido, você pode colá-lo como uma peça apenas ou cortar quadrados com cerca de 1 centímetros maior do que a lateral do seu portal treco e fazer o acabamento depois.

Você não precisa cobrir a parte interna do seu porta treco, mas se desejar fazer esse tipo de acabamento, indicamos que comece então por esta parte para depois passar para as laterais externas. Lembre-se de cortar o tecido sempre um pouco maior nas pontas para dar um acabamento melhor a sua peça.

Agora é só aproveitar esse lindo e prático porta treco e usar para guardar pequenos objetos como canetas, clipes, grampos de cabelo, pequenas maquiagens e muito mais. Indicamos que você atente apenas para o lugar onde vai deixá-lo, evitando que tenha muita umidade ou poeira, principalmente se escolheu um tecido de cor clara.

Se você quiser saber realmente como emagrecer na prática faça como nossos visitantes que estão vendo ESTE FANTÁSTICO VÍDEO DO DR MAURICIO, clique aqui para Assistir

Gostou? Entre para o nosso grupo no Facebook e receba receitas diariamente clique aqui


Ingredientes
  • ,,,
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Receitas Sugeridas
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar
Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!