Confira essas novidades:

Suas meias nunca ficarão tao brancas ,com essa receita milagrosa desencardir meias é uma arte fácil!

Postado por , no dia 01 de março de 2017 em Sem categoria

Modo de Preparo

Sabe aquelas meias que ficam pretas, encardidas, horríveis, depois de você andar um dia no campo, pisando na terra, ou no asfalto, de lá para cá? É bem fácil de lavar sem que você precise ir para o tanque esfregar cada uma.

Ingredientes

A dica é usar, junto com o

* sabão (em pedra ou de coco),

* água quente,

*bicarbonato de sódio e

* limão.

Vamos lá, vamos contar para vocês como é que se faz:

Modo de fazer

* Umedeça as meias sujas na água quente onde você dissolveu o bicarbonato de sódio (1 colher de sopa) e espremeu 1 limão – essa dose de limão e bicarbonato são suficientes para uma bacia media de água (uns 5 litros)

* Esfregue as solas e calcanhares com sabão (o qual você mais goste de usar)

* Deixe as meias esfregadas, de molho por umas 3 horas

* Jogue tudo na máquina e pronto

Mas, se o encardido for mesmo “daqueles” então, use essa fórmula para trabalho pesado:

* Umedeça as meias com água quente

* Faça uma pasta com bicarbonato, limão e um pouco de água e ponha sobre os encardidos

* Depois de um tempo, meia hora é suficiente, esfregue o sabão nas meia

* Deixe tudo de molho na água quente

* Jogue tudo na máquina

Suas meias ficarão limpinhas sem grandes trabalhos pois, o bicarbonato de sódiopotencializa o efeito limpador do sabão (que, na água quente, funciona melhor do que na fria, dissolvendo as gorduras da sujeira) e o limão tem efeito branqueador nas fibras naturais (algodão, linho e outras).

 

O bicarbonato é um limpador, por excelência, e também tem ação desinfetante – a sua ação é de deslocar as partículas de sujeira que estão entranhadas no tecido. O limão, desinfetante e agente branqueador, é excelente para se tirar manchas em tecidos claros. Nós preferimos o uso do sabão de pedra ou de coco por serem mais econômicos e bem mais sustentáveis mas, nada, a não ser a sua consciência, impede que essa lavagem seja feita com sabão em pó, claro.

A mistura desses com a água quente e o sabão é a solução ideal para esses casos de “meias encardidas até morrer que mais dá vontade de jogar no lixo”. E você pode também acrescentar um pouco de vinagre, branco, que vai potencializar a limpeza ainda mais.

Toda essa mistura, de bicarbonato de sódio, limão e vinagre, você pode jogar sem medo na sua máquina de lavar pois, além de limpar as meias, esses ingredientes também favorecem a limpeza da máquina e seus filtros.

 

 

 

 

Se você quiser saber realmente como emagrecer na prática faça como nossos visitantes que estão vendo ESTE FANTÁSTICO VÍDEO DO DR MAURICIO, clique aqui para Assistir

Gostou? Entre para o nosso grupo no Facebook e receba receitas diariamente


Ingredientes
  • ...
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Receitas Sugeridas
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar
Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!